quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

LIVROS NOVOS

Recomeçaram as aulas, reencontram-se os amigos, contam-se as últimas novidades sobre as festas e...por falar em novidades, já viste os livros novos que há na Biblioteca?


Vou sugerir-te alguns títulos para estes dias em que ainda não há muita matéria para estudar.

OS CONTOS DE BEEDLE, O BARDO

Em "Harry Potter e os Talismãs da Morte", o sétimo e último livro da saga, Albus Dumbledore ofereceu a Hermione um livro de contos baseados na tradução das runas antigas e ajudaria Harry na sua derradeira missão - destruir os Horcruxes de Lord Voldemort. Assim, aqui encontramos os cinco contos que compõem o livro e, apesar de "O Conto dos Três Irmãos" ser contado no último volume da saga, os restantes quatro são revelados pela primeira vez. Cinco histórias fantásticas que irão deliciar, divertir e arrepiar tanto Muggles como feiticeiros.


CONTO ESTRELAS EM TI

Uma colectânea de poemas autores variados!

PIRATAS E CORSÁRIOS

Histórias e biografias de alguns dos grandes aventureiros dos mares, num pequeno álbum ilustrado a cores.


O MENINO QUE NÃO GOSTAVA DE LER
Leopoldo não gostava de ler porque sempre que o fazia as letras misturavam-se todas.Um dia a mãe levou-o ao psicólogo que depois de o analisar disse que se tratava de um caso de papirofobia. Esta doença tinha como causas, o ver muita televisão e o jogar muitos jogos de vídeo, mas Leopoldo nunca tinha feito destas coisas.Os pais não entendiam o seu problema e continuavam a insistir para que ele lesse. (....)



O ROMANCE DE RITA R.

Um computador portátil usado, a preço irresistível. Não resisti. Só passados dias o liguei. Estava a transbordar de documentos! Não abri nem um. Se encontrasse um diário também não o leria. Eu tenho princípios.Tentei encontrar o vendedor, sem resultado. Que fazer? Não tinha alternativa: ouvi o áudio-diário da Rita. Era um diário típico de uma adolescente. Li também as receitas, as tentativas de escrever um romance, olhei para as fotografias, li os e-mails. E o pequeno mundo que me apareceu à frente era sólido e completo.(...)

A VIAGEM DO ELEFANTE
Em meados do século XVI o rei D. João III oferece a seu primo, o arquiduque Maximiliano da Áustria, genro do imperador Carlos V, um elefante indiano que há dois anos se encontra em Belém, vindo da Índia.(...)

Sem comentários:

Enviar um comentário