sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

ROMEU E JULIETA

Já leste este livro?
E este filme já viste?
A biblioteca propôs uma sessão de cinema, ainda subordinada ao tema do amor, para encerrar este ciclo.


O filme é uma adaptação de Baz Luhrmann, da clássica história de William Shakespeare, com os atores Leonardo DiCaprio e Claire Danes nas personagens de Romeu e Julieta respetivamente, mas em vez da idade média temos os tempos futuros de Verona Beach.


Houve direito a pipocas e tudo.
A assistência adorou, com lágrimas e risos à mistura, foi uma tarde livre bem passada.


quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

MERCÚRIO, O ASSASSINO INVISÍVEL

No âmbito do Projeto Comciência e das « Palestras Científicas na Área das Ciências», tivemos o Dr. Teodor Stoichev, búlgaro, investigados da CIIMAR, na nossa biblioteca.
Fez duas palestras, dirigidas aos 8ºs e 9ºs anos, subordinada ao tema - Mercúrio, o assassino invisível, onde alertou para o perigo deste metal, presente no meio ambiente, da forma como afeta o ser humano, da gravidade das doenças que provoca sobretudo em grávidas e crianças e dos cuidados que devemos ter.
No fim das palestras, os alunos puderam colocar questões a que o orador respondeu  amavelmente, satisfeito com a curiosidade dos alunos.



quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

O CORREIO

Os nossos "cupidos" andaram pelas salas a distribuir o correio amoroso e foi engraçado ver a surpresa dos destinatários, alguns acumularam até várias cartas.
Foi uma atividade de sucesso, muito participada, o marco do correio ficou cheio e todos se divertiram bastante.



sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

CARTAS DE AMOR

O amor anda no ar, o dia dos namorados está próximo e a Biblioteca juntou-se ao "espírito" da época.
Convida os alunos a escreverem as suas CARTAS DE AMOR e no próximo dia 14 irá entregá-las aos seus destinatários, pela Escola.
Ainda vais a tempo, o correio ainda não partiu, escreve a carta a alguém da nossa Escola e vai à Biblioteca metê-la na caixa do correio.


quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

NEWSLETTER Nº 42

Mais um mês de atividades na Biblioteca que chegou ao fim. Aqui vai a newsletter com um apanhado resumido do que por aqui se passou. Espero que gostem.